Topo

O ERRO que faz um profissional PERDER OPORTUNIDADES

Imagina a seguinte cena… A Maria ficou 3 semanas fazendo um relatório que ela precisava entregar para a direção da empresa…
E… Chegou na hora de entregar o relatório…
A Maria travou! Ela simplesmente não conseguiu ir pra reunião… Mas o relatório tinha que ser apresentado de um jeito ou de outro… Então o João foi pra reunião… fazer a apresentação no lugar da Maria… O medo de falar em público travou a Maria…
E foi esse medo… que fez com que ela perdesse uma grande oportunidade.
O pior… é que a Maria… lá no fundo… sabia que essa reunião poderia ser A oportunidade que ela estava desejando…
A oportunidade que ela estava procurando… esperando… A oportunidade de ser reconhecida… E quem sabe até mesmo, promovida!

Você conhece alguém que já passou por algo parecido?
Apresentar-se em público é uma grande possibilidade de crescimento… Apresentar-se em público é uma grande oportunidade profissional… Oportunidade de visibilidade… de reconhecimento…
E pode, realmente, ser A oportunidade que vai possibilitar você… alcançar o objetivo…

Para crescer na sua carreira e nos seus negócios… é preciso vencer esse bloqueio de falar em público…
Algumas pessoas tem esse medo tão grande, que elas sentem-se desconfortáveis se tiverem que apresentar para uma única pessoa….
seu coração dispara… ela sente medo de ter branco… de esquecer aquilo que ela iria falar… sente falta de ar… as mãos gelam….
E ai com isso elas acabam perdendo oportunidades de mostrar o seu projeto… de ter visibilidade… de crescer dentro da empresa…
Vou te dizer algo muito, muito importante, eu atuo dentro da área empresarial, desde o segundo ano de psicologia, isso é, desde 1998, eu já comecei a atuar dentro de RHs em processos seletivos…
E nesses 18 anos, eu já vi pessoas incríveis, com um conhecimento top… mega potencial deixar de mostrarem seus projetos, deixar de SE mostrarem… tudo por conta desse medo!
E eu já vi também… pessoas que não eram tão competentes assim…
mas que falavam em público muito bem… conseguirem promoções dentro da empresa, conseguirem novos cargos… novos salários… conseguirem premiações…. viagens por exemplo… Porque simplesmente sabiam como falar diante de um público e muitas vezes, o que ele falava… era sobre um projeto incrível que alguém mais introvertido, alguém tecnicamente muitoooo bom, mas que tinha medo de falar em público havia feito!

Então hoje, eu quero te dar 2 dicas para você superar esse medo… e essas dicas já foram validadas por milhares de clientes meus e por mim mesma, isso… por mim mesma, pois eu tinha esse medo…

Está preparado?! Anote ai minhas 2 dicas:
Dica número 1:
Mude o foco…
Mude o foco! Falar em público não é sobre você… mas é sobre o seu público!
Então foque no seu público!!! Isso te deixará mais tranquilo e calmo!
Dica número 2:
Use suas forças na potencialidade máxima quando estiver diante da sua audiência.

Algumas pessoas erroneamente focam naquilo que elas não são boas…
Eu não estou dizendo que você não tenha que desenvolver seus pontos fracos. Por exemplo, se você não sabe como manter sua audiência conectada a você do início ao fim da sua fala… você realmente tem que melhorar isso!

E tem método pra conseguir isso… manter sua audiência conectada a você não é uma questão de sorte… não mesmo!

O que eu estou dizendo para você neste momento, é que para você superar o seu medo, você precisar usar das suas forças…

Ps. Inscreva-se no meu canal do Youtube: Gislene Isquierdo Vídeos – https://goo.gl/vnRDOQ

 

No comments yet.

Deixe uma resposta

Clientes & Parceiros